top of page

Perguntas Frequentes

  • Qual o valor no fim de semana?
    clique aqui para valores
  • Quais os valores na semana?
    clique aqui para valores
  • Vocês têm day use?
    Sim, de segunda a quinta (exceto feriados e datas comemorativas) • R$400 – suíte STANDARD • R$600 – suíte DELUXE (com hidro e ar) Entrada: 8h30 | Saída: 18h30 Inclui café da manhã e acesso à suíte
  • Poderia me dar um desconto?
    Clique aqui para conhecer os descontos oferecidos
  • Qual o desconto de aniversariante?
    Oferecemos 3% de desconto na diária no valor de duas pessoas. Condição: reservas de no mínimo duas diárias de SEG a QUI ( desde que não seja feriado, férias ou datas comemorativas), e que a data do aniversário seja nos dias/semana da hospedagem. Necessário envio copia da identidade na reserva. Não disponibilizamos mimos ou cortesias por ocasião de aniversário, prezamos pela equidade no atendimento, garantindo o mesmo tratamento para todos os nossos hóspedes, aniversariantes ou não
  • Como faço para reservar somente o sábado?
    Não reservamos só o sábado com antecedência. Reserve de sexta a domingo ou sábado a segunda ou consulte na sexta-feira à noite a disponibilidade e o valor.
  • Qual a disponibilidade ?
    clique aqui para disponibilidades
  • Quais os tipos de suítes disponíveis na pousada?
    Temos seis categorias de suítes – clique aqui para detalhes.
  • Qual a capacidade máxima das suítes?
    Todas possuem 1 cama de casal padrão (1,88 x 1,33). Suítes com hidromassagem: máximo de 2 pessoas (incluindo adultos, crianças ou bebês), sem exceções. Suites STANDARD: Temos opções suítes triplas que comportam até 4 pessoas ( cobrado a partir da terceira pessoa) Se dois hospedes pagantes na suite: Cama extra (quando permitida): 15% da diária.
  • Quais são as formas de pagamento aceitas? Posso parcelar?
    Reserva: 50% via PIX (WhatsApp) ou cartão (crédito VISA/Master pelo site – à vista). No check-in: PIX, débito ou crédito (VISA/Master – somente presencial e à vista). Não aceitamos parcelamento.
  • Posso pagar tudo no check-in?
    Não. É necessário pagamento de 50% de sinal no momento da reserva.
  • Posso pagar tudo na reserva com cartão?
    Não. O restante (50%) é pago no check-in presencialmente, em PIX ou cartão físico
  • Como funciona o check-in e check-out?
    Check-in: a partir das 15h Check-out: até 13h Pode permanecer nas áreas comuns por até 1h após check-out Check-in permitido apenas até 22h ​​
  • Posso entrar antes e aproveitar a area de lazer ou almoçar ?
    Priorizando o conforto dos hóspedes da diária vigente, não permitimos entrada antes do horário de check-in ou permanência superior a uma hora após a liberação da suíte (mesmo que seja para aguardar a suíte ficar pronta ou realizar alguma refeição na pousada). De domingo a quinta, temos flexibilidade para suítes STANDARD e DELUXE com taxa de 10% por hora (após 15 minutos, é cobrada a hora inteira). Excedentes não autorizados: 50% da diária por hora.
  • O almoço está incluído na diária?
    Café da manhã incluído: 8h30 às 11h (não servido nas suítes) Almoço, petiscos e bebidas não incluido na diária – consulte o cardápio Não preparamos refeições, oferecemos: – Pratos gourmet semi-prontos (micro-ondas) – Petiscos com arroz – PF de terceiros (até 13h)
  • Qual horário do restaurante:?
    • Sextas, sábados e vésperas de feriado: 8h30 às 22h • Demais dias: 8h30 às 20h Não servimos nas suítes fora desses horários Restaurante exclusivo para hóspedes
  • O que é servido no café da manhã?
    Nosso café da manhã é servido com cerca de 36 itens: Quatro tipos de bolos, pudim, pão de sal, pão de forma, pão de queijo, torta salgada. Biscoito de nata, biscoito de côco, casadinho Granola, sucrilhos, aveia, mel, achocolatado, Queijo muçarela, presunto, queijo frescal, geleia, manteiga. Café, 3 tipos de chás, leite, leite desnatado em pó, 2 tipos de sucos. Cachorro quente, carne moída, ovos mexidos. Quatro tipos de frutas, gelatina, iogurte, banana assada. Alguns itens podem ser trocados conforme disponibilidade da época.
  • Quais são as opções de prato feito?
    Segunda: arroz, tropeiro ou feijão comum, bife boi, porco ou frango ​Terça: arroz, tropeiro ou feijão comum, bife boi, porco, frango, costelinha ou frango c batata Quarta: arroz, feijão comum, bife boi, porco, frango ou bife a milanesa, purê de batata, macarrão bolonhesa Quinta: arroz, tropeiro ou feijão comum, bife boi, porco, frango ou carne cozida Sexta: arroz, feijoada ou feijão comum, bife boi, porco, frango ou costelinha Sábado: arroz, tropeiro ou feijão comum, bife boi, porco ou frango Domingo: arroz, tropeiro ou feijão comum, bife boi, porco, frango ou frango com quiabo
  • Posso levar alimentos ou bebidas?
    Permitido: ✔️ Vinhos, espumantes, queijos e frios, desde que sejam armazenados no frigobar da suíte. ✔️ Qualquer outro alimento ou bebida trazido ou comprado de terceiros deve ser consumido apenas dentro da suíte. Não Permitido: ✔️ Uso de churrasqueiras, grelhas, chapinhas de carne, airfryer, micro-ondas ou qualquer outro item para preparo de alimentos dentro da pousada ou suíte. ✔️ Uso de cooler, isopor ou similares nas áreas comuns, como piscina, restaurante, sauna, SPA e jardim. ✔️ Utilizar o restaurante da pousada para preparar alimentos ou armazenar/gelar bebidas.
  • Posso fazer um churrasco?
    A pousada não possui espaços para churrascos e não é permitido uso de churrasqueira ou afins na pousada. ​​
  • Posso levar airfryer?
    Não permitido preparo de nenhum alimentos dentro da pousada ou suíte.
  • Como contratar a decoração nas suítes?
    Kit Decoração (não incluído na diária): Pagamento SOMENTE PIX no momento da contratação. O kit inclui: 1 Balão metalizado em formato de coração vermelho. 1 Balão escrito "Te Amo". em suites SEM hidro: Pétalas de rosas artificiais vermelhas. em suítes COM hidro: 15 corações de 10 cm. Enfeite com toalhas. ​​Complemento opcional: Disponibilizamos frases decorativas que podem ser adicionadas como complemento. Importante: As frases não fazem parte do kit, são emprestadas pela pousada, reutilizáveis e não podem ser levadas pelos hóspedes.​ As frases não têm custo, mas são disponibilizadas mediante caução cobrada por frase no momento da reserva. Essa caução será devolvida no checkout, desde que a frase emprestada pela pousada seja retornada em perfeito estado. Opções de frases disponíveis: •⁠ ⁠Te Amo •⁠ ⁠Quer Casar Comigo? •⁠ ⁠Quer Namorar Comigo? •⁠ ⁠Juntos para Sempre •⁠ ⁠Casados para Sempre •⁠ ⁠Feliz Aniversário ​Observações importantes: A decoração é feita apenas no dia do check-in, sendo necessário contratar o serviço com mínimo de 4 horas de antecedência.​ Em caso de cancelamento da reserva, o valor pago pelo kit decoração não será reembolsado. ​A devolução da caução será no checkout mediante devolução da frase.
  • Como é o funcionamento da piscina? A piscina é aquecida?
    Aquecida por energia solar (média 32°C), tratada com ozônio (sem cloro). Horário: 09h às 20h Não é permitido o uso de copos, taças ou garrafas de vidro. Toalhas de piscina: solicite no restaurante (1 por hóspede).
  • Como é o funcionamento do spa do jardim?
    Nossa banheira de hidromassagem SPA é aquecida por trocador de calor,, comporta até 8 pessoas e está localizada no jardim, em um ambiente aberto com uma linda vista para a mata. ​Disponibilidade das Comodidades De domingo a sexta-feira (diárias promocionais): A banheira permanece disponível para uso e fotos, porém desligada, sem jatos e sem aquecimento. Aos sábados e feriados: As comodidades do SPA (jatos de hidromassagem e aquecimento da água) estarão disponíveis nos seguintes horários: Das 15h às 22h Das 11h às 13h do dia seguinte ​Regras de Uso Não é necessário reservar nem pagar taxa para utilização. O uso é limitado a 30 minutos caso haja outros hóspedes aguardando. Todos os hóspedes, de qualquer suíte, podem utilizar a hidro SPA. É proibido utilizar copos, taças ou garrafas de vidro na área do spa, danos ou prejuízos serão cobrados
  • Tem sauna?
    Sim, Horários de Funcionamento: Domingos (exceto feriados) e último dia de feriados: 12h às 14 Sábados, feriados (exceto o último dia) e demais dias: 16h às 18h Regras A sauna será ligada somente mediante solicitação de um hóspede. Para uso em horários diferentes dos acima definidos, será cobrada uma taxa. O valor pode ser consultado na recepção e será cobrado apenas do hóspede que fizer a solicitação. ​​
  • A pousada tem estacionamento?
    Sim! Temos estacionamento privativo, gratuito, aberto e descoberto. Para motos, há um espaço específico e fechado, também descoberto.
  • Qual distancia da pousada até o centro de Macacos?
    Estamos a 1,5 km do centro de Macacos ​
  • Como chegar?
    Clique aqui para detalhes de como chegar
  • Vocês aceitam crianças? Elas pagam?
    Cobramos acréscimo de 40% por pessoa adicional na mesma suíte acima 9 anos,12 meses 30% por pessoa adicional na mesma suíte de 1 ano,12 meses a 9 anos,12 meses. ( percentual calculado na diária para 2 pessoas) ​ Crianças com idade menor que 1 ano, 12 meses (sem cama extra) NÃO PAGAM. ( Nao temos berço, a opção seria dormir na cama dos pais ou contratação de cama extra solteiro - taxa de 15%) ​​ Não permitido trazer colchão, colchonete ou similares ​​Não permitido mais de DUAS pessoas (adulto ou criança) em SUITES COM HIDRO . ​ ​ Todas as suítes possuem uma cama de casal TAMANHO PADRÃO (1,88 X 1,33), no caso de dois hospedes na suite solicitarem acrescimo de uma cama extra de solteiro cobraremos taxa de 15% do valor da diária.
  • Posso levar meu filho e pagar somente o casal?
    Cobramos acréscimo de 40% por pessoa adicional na mesma suíte acima 9 anos,12 meses 30% por pessoa adicional na mesma suíte de 1 ano,12 meses a 9 anos,12 meses. ( percentual calculado na diária para 2 pessoas) ​ Crianças com idade menor que 1 ano, 12 meses (sem cama extra) NÃO PAGAM. ( Nao temos berço, a opção seria dormir na cama dos pais ou contratação de cama extra solteiro - taxa de 15%) ​​ Não permitido trazer colchão, colchonete ou similares ​​Não permitido mais de DUAS pessoas (adulto ou criança) em SUITES COM HIDRO . ​ ​ Todas as suítes possuem uma cama de casal TAMANHO PADRÃO (1,88 X 1,33), no caso de dois hospedes na suite solicitarem acrescimo de uma cama extra de solteiro cobraremos taxa de 15% do valor da diária.
  • Posso levar um colchonete para mais uma pessoa ?
    Não permitido trazer colchao, colchonetes ou afins.
  • Qual a política para pets?
    Aceitamos apenas pets de pequeno porte, em suítes térreas sem hidromassagem, mediante solicitação. Taxa: 15% da diária por pet. Deve estar sempre com coleira e acompanhado. Pets não informados na reserva podem não ser aceitos. Cancelamentos por este motivo não são reembolsáveis. Clique aqui para mais detalhes.
  • Meu pet não entrará na banheira de hidromassagem, posso levá-lo?
    Mesmo com sua garantia, não conseguimos abrir exceções. Já tivemos graves danos em hidros causados por pêlos no motor.
  • Como faço para falar com vocês no número da reserva?
    Para sua e nossa segurança, não atendemos ligações no número de reserva. O atendimento é feito exclusivamente por mensagens ou áudios via WhatsApp.
  • Poderia abrir uma exceção para meu caso?
    Nossas regras visam o tratamento igualitário entre todos os hóspedes. Não fazemos exceções individuais.
  • Como funciona o cancelamento e troca de datas?
    Clique aqui para detalhes
  • Qual é o número da minha suíte?
    A definição é feita no dia do check-in, conforme disponibilidade, manutenção e ordem de reservas.
  • Vocês têm duas pousadas em Macacos?
    Temos somente uma unidade: a atual Pousada do Rodrigo (antiga Pousada do Rodrigo 1). A Pousada do Rodrigo 2 foi encerrada em 2022 e qualquer anúncio com esse nome é falso.
  • A água da hidro não está esquentando, o que tenho que fazer?
    Nossas hidros não enchem com água quente, somente após ela chegar em determinado nível é que a agua começa a esquentar. Aqui manual detalhado de como ligar a hidro ​

Clique na lupa para pesquisar

bottom of page