top of page

Perguntas Frequentes

Contato e Atendimento

❓Como faço para falar com vocês no número da reserva?
Para sua e nossa segurança, não atendemos ligações no número de reserva. O atendimento é feito exclusivamente por mensagens ou áudios via WhatsApp.

Valores

❓Qual valor da diaria no final de semana ?
clique aqui para valores 

❓Qual valor da diaria na semana ?

clique aqui para valores 

Disponibilidade

❓Qual a disponibilidade ?
clique aqui para disponibilidades 

Estacionamento

❓A pousada tem estacionamento?
Sim! Temos estacionamento privativo, gratuito, aberto e descoberto.
Para motos, há um espaço específico e fechado, também descoberto.

Localização

❓Como chegar?
Clique aqui para detalhes de como chegar

❓Qual distancia da pousada até o centro de Macacos?

Estamos a 1,5 km do centro de Macacos

Tipos de Suíte e Capacidade

❓Quais os tipos de suítes disponíveis na pousada?
Temos seis categorias de suítes – clique aqui para detalhes.

❓Qual a capacidade máxima das suítes?
Todas possuem 1 cama de casal padrão (1,88 x 1,33).
Máximo de 2 pessoas por suíte (incluindo adultos, crianças ou bebês).
Cama extra (quando permitida): 15% da diária.
Suítes com hidromassagem: máximo de 2 pessoas, sem exceções.

Pets

❓Qual a política para pets?
Aceitamos apenas pets de pequeno porte, em suítes térreas sem hidromassagem, mediante solicitação.
Taxa: 15% da diária por pet.
Deve estar sempre com coleira e acompanhado.
Pets não informados na reserva podem não ser aceitos. Cancelamentos por este motivo não são reembolsáveis.
Clique aqui para mais detalhes.

❓Meu pet não entrará na banheira de hidromassagem, posso levá-lo?
Mesmo com sua garantia, não conseguimos abrir exceções.
Já tivemos graves danos em hidros causados por pêlos no motor.

Crianças

❓Vocês aceitam crianças? Elas pagam?
Até 1 ano e 12 meses: gratuito (sem cama extra).
Cama extra: 15% da diária.
De 1 a 9 anos e 12 meses: acréscimo de 30%.
Acima de 9 anos: acréscimo de 40%.

❓Posso levar meu filho e pagar somente o casal?
Cobramos por crianças acima de 1 ano e 12 meses. De qualquer modo, o valor será cobrado.

❓Posso levar um colchonete para mais uma pessoa ?

Não permitido trazer colchao, colchonetes ou afins

Reservas e Pagamentos

❓Quais são as formas de pagamento aceitas? Posso parcelar?
Reserva: 50% via PIX (WhatsApp) ou cartão (crédito VISA/Master pelo site – à vista).
No check-in: PIX, débito ou crédito (VISA/Master – somente presencial e à vista).
Não aceitamos parcelamento.

❓Posso pagar tudo no check-in?
Não. É necessário pagamento de 50% de sinal no momento da reserva.

❓Posso pagar tudo na reserva com cartão?
Não. O restante (50%) é pago no check-in presencialmente, em PIX ou cartão físico.

❓Como faço para reservar somente o sábado?
Não reservamos só o sábado com antecedência.
Reserve de sexta a domingo ou sábado a segunda ou consulte na sexta-feira à noite a disponibilidade e o valor.

Check-in e Check-out

Como funciona o check-in e check-out?

  • Check-in: a partir das 15h

  • Check-out: até 13h

  • Pode permanecer nas áreas comuns por até 1h após check-out

  • Check-in permitido apenas até 22h

❓Posso entrar antes e aproveitar a area de lazer ou almoçar ?

  • Priorizando  o conforto dos hóspedes da diária vigente, não permitimos entrada antes do horário de check-in ou permanência superior a uma hora após a liberação da suíte (mesmo que seja para aguardar a suíte ficar pronta ou realizar alguma refeição na pousada).

  • De domingo a quinta, temos flexibilidade para suítes STANDARD e DELUXE com taxa de 10% por hora (após 15 minutos, é cobrada a hora inteira).

  • Excedentes não autorizados: 50% da diária por hora.

Área de Lazer

❓Como é o funcionamento da piscina? A piscina é aquecida? 

  • Aquecida por energia solar (média 32°C), tratada com ozônio (sem cloro).

  • Horário: 09h às 20h

  • Não é permitido o uso de copos, taças ou garrafas de vidro.

  • Toalhas de piscina: solicite no restaurante (1 por hóspede).

 

❓Como é o funcionamento do spa do jardim?

  • SPA para até 8 pessoas

  • Fins de semana e feriados: com jatos e aquecimento

  • Dias de semana: uso estético/fotos (sem jatos ou aquecimento)

  • Uso: 30 minutos por grupo, sem necessidade de reserva

❓Tem sauna?

Sim, 

Horários de Funcionamento:

  • Domingos (exceto feriados) e último dia de feriados: 12h às 14

  • Sábados, feriados (exceto o último dia) e demais dias: 16h às 18h

 

Regras

  • A sauna será ligada somente mediante solicitação de um hóspede.

  • Para uso em horários diferentes dos acima definidos, será cobrada uma taxa.

  • O valor pode ser consultado na recepção e será cobrado apenas do hóspede que fizer a solicitação. 

Decoração 

❓Como contratar a decoração nas suítes?

 Kit Decoração (não incluído na diária):

  • Valor: R$ 130,00 (pagamento SOMENTE PIX no momento da contratação).

O kit inclui:

  • 1 Balão metalizado em formato de coração vermelho.

  • 1 Balão escrito "Te Amo".

  • Em suites SEM hidro: Pétalas de rosas artificiais vermelhas.

  • Em suítes COM hidro: 15 corações EVA de 10 cm.

  • Enfeite com toalhas.

Observações importantes:

  • A decoração é feita apenas no dia do check-in, sendo necessário contratar o serviço com mínimo de 4 horas de antecedência.

  • Em caso de cancelamento da reserva, o valor de R$ 130,00 pago pelo kit decoração não será reembolsado.

Complemento opcional:

  • Disponibilizamos frases decorativas que podem ser adicionadas como complemento.

❓As frases decorativas são cobradas?

Não, as frases não têm custo, mas são disponibilizadas mediante uma caução de R$ 60,00 por frase no momento da reserva. Essa caução será devolvida no checkout, desde que a frase emprestada pela pousada seja devolvida no checkout

Opções de frases disponíveis:

•⁠ ⁠Te Amo •⁠ ⁠Quer Casar Comigo? •⁠ ⁠Quer Namorar Comigo? •⁠ ⁠Juntos para Sempre •⁠ ⁠Casados para Sempre •⁠ ⁠Feliz Aniversário

Refeições

❓O almoço está incluído na diária?
Café da manhã incluído: 8h30 às 11h (não servido nas suítes)
Almoço, petiscos e bebidas não incluido na diária – consulte o cardápio
Não preparamos refeições, oferecemos:
– Pratos gourmet semi-prontos (micro-ondas)
– Petiscos com arroz
– PF de terceiros (até 13h)

❓Qual horário do restaurante:
• Sextas, sábados e vésperas de feriado: 8h30 às 22h
• Demais dias: 8h30 às 20h
Não servimos nas suítes fora desses horários
Restaurante exclusivo para hóspedes

❓O que é servido no café da manhã?

Nosso café da manhã é servido com cerca de 36 itens: 

  • Quatro tipos de bolos, pudim, pão de sal, pão de forma, pão de queijo, torta salgada.

  • Biscoito de nata, biscoito de côco, casadinho

  • Granola, sucrilhos, aveia, mel, achocolatado,

  • Queijo muçarela, presunto, queijo frescal, geleia, manteiga.

  • Café, 3 tipos de chás, leite, leite desnatado em pó, 2 tipos de sucos.

  • Cachorro quente, carne moída, ovos mexidos.

  • Quatro tipos de frutas, gelatina, iogurte, banana assada.

 Alguns itens podem ser trocados conforme disponibilidade da época.

❓Quais são as opções de prato feito?

  • Segunda: arroz,  tropeiro ou feijão comum, bife boi, porco ou frango  

  • ​Terça: arroz, tropeiro ou feijão comum, bife boi, porco, frango, costelinha ou frango c batata

  • Quarta: arroz, feijão comum, bife boi, porco, frango ou bife a milanesa, purê de batata, macarrão bolonhesa 

  • Quinta: arroz, tropeiro ou feijão comum, bife boi, porco, frango ou carne cozida  

  • Sexta: arroz, feijoada ou feijão comum, bife boi, porco, frango ou costelinha  

  • Sábado: arroz, tropeiro ou feijão comum, bife boi, porco ou frango   

  • Domingo: arroz, tropeiro ou feijão comum, bife boi, porco, frango ou frango com quiabo

Alimentos e Bebidas

❓Posso levar alimentos ou bebidas?

Permitido:

✔️ Vinhos, espumantes, queijos e frios, desde que sejam armazenados no frigobar da suíte.

✔️ Qualquer outro alimento ou bebida trazido ou comprado de terceiros deve ser consumido apenas dentro da suíte.

Não Permitido:

✔️ Uso de churrasqueiras, grelhas, chapinhas de carne, airfryer, micro-ondas ou qualquer outro item para preparo de alimentos dentro da pousada ou suíte.

✔️ Uso de cooler, isopor ou similares nas áreas comuns, como piscina, restaurante, sauna, SPA e jardim.

✔️ Utilizar o restaurante da pousada para preparar alimentos ou armazenar/gelar bebidas.

❓Posso fazer um churrasco? 

A pousada não possui espaços para churrascos e não é permitido uso de churrasqueira ou afins na pousada. 

❓Posso levar airfryer?

Não permitido preparo de nenhum alimentos dentro da pousada ou suíte.

Passeios e Day Use

❓Vocês têm day use?
Sim, de segunda a quinta (exceto feriados e datas comemorativas)
• R$400 – suíte STANDARD
• R$600 – suíte DELUXE (com hidro e ar)
Entrada: 8h30 | Saída: 18h30
Inclui café da manhã e acesso à suíte

 

❓Tem cachoeiras próximas?
Sim! Veja as opções neste link

 

❓Qual o valor da massagem ou passeio de quadriciclo?
São serviços terceirizados – consulte os contatos e links aqui

Outras Perguntas

❓Poderia abrir uma exceção para meu caso?
Nossas regras visam o tratamento igualitário entre todos os hóspedes. Não fazemos exceções individuais.

❓Como funciona o cancelamento e troca de datas?
Clique aqui para detalhes

❓Qual é o número da minha suíte?
A definição é feita no dia do check-in, conforme disponibilidade, manutenção e ordem de reservas.

❓Poderia me dar um desconto?
Clique aqui para conhecer os descontos oferecidos

Vocês têm duas pousadas em Macacos?
Temos somente uma unidade: a atual Pousada do Rodrigo (antiga Pousada do Rodrigo 1).
A Pousada do Rodrigo 2 foi encerrada em 2022 e qualquer anúncio com esse nome é falso.

Uso hidro nas suítes

❓A água da hidro não está esquentando, o que tenho que fazer?

Nossas hidros não enchem com água quente, somente após ela chegar em determinado nível é que a agua começa a esquentar.

Aqui manual detalhado de como ligar a hidro 

bottom of page