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Check List suites

​Limpeza das Suítes antes do Check-in

 

✅ Para cada suíte limpa para um novo hóspede, verificar:

  • Itens de cama: fronhas, cobreleitos e capas de travesseiros vermelhos.

  • Tapetes de banheiro:

    • Colocar tapete maior em frente à hidro, quando aplicável.

  • Papel higiênico:

    • Suítes com papel interfolhado: conferir e repor, se necessário.

    • Não deixar papel interfolhado extra.

  • Lixeiras:

    • Sacos transparentes para quartos.

    • Sacos coloridos para banheiros.

  • Frigobar: 2 águas sem gás (apenas no dia do check-in).

  • Itens sobre a cama:

    • 2 sabonetes.

    • 2 shampoos.

    • Bilhete de agradecimento.

    • 2 pirulitos ou 2 balas.

    • 2 toalhas de banho e 1 de rosto.

✅ Na suíte Estúdio, conferir:

  • 4 garfos, 4 facas, 4 colheres, 4 pratos.

  • 2 taças de vinho grossas e 2 copos Lagoinha.

  • Abridor de garrafa, papel toalha, papel limpeza de pia descartável, detergente e bucha em bom estado.

 

✅ Nas suítes Deluxe e Estúdio, verificar:

  • Guarda-chuva fechado e em bom estado. Testar para garantir que não está estragado.

 

✅ Verificar os ralos dos banheiros:

  • Remover todos os cabelos.

  • Retirar sabonetes usados.

 

✅ Aplicar “cheirinho” em todas as suítes.

  • Para cheiros de mofo ou umidade, utilizar o gerador de ozônio.

✅ Durante a limpeza, evitar varrer lixo para o jardim.

  • Recolher quaisquer resíduos encontrados, como papéis de bala ou chocolate próximos às varandas.

 

✅ Informar no grupo de funcionários quaisquer problemas encontrados nas suítes, como:

  • Paredes ou tetos sujos.

  • Tetos com mofo.

  • Capas de colchão manchadas.

  • Itens estragados no banheiro (ex.: ducha higiênica vazando, chuveiro pingando, suporte de sabonetes solto).

  • Lâmpadas queimadas.

  • duchas higiênicas sem funcionar ou  pingando

  • luminárias criados sem funcionar ou caídas

  • Casas de aranha em janelas ou luminárias

  • Qualquer outro item que não esteja funcionando.

 Manutenção das Suítes

✅ Todos os dias, 09:30 o sistema enviará via whastapp a relação de suites a serem limpas. Esta mensagem deve ser reenviada no grupo de funcionários.

✅Pela manhã acessando o computador da recepção ou cozinha consulte 

    • Suítes a serem limpas.

    • Suítes com check-in e check-out previstos

    • Observações específicas das reservas: decorações, pets, horários diferenciados autorizados, etc.

✅ Os relatórios devem ser direcionados a todos os funcionários que estão trabalhando no dia, não apenas ao responsável do dia.

✅ O responsável pelo dia também deverá:

  • Atualizar no sistema as suítes que foram limpas.

  • Para hóspedes que não desejarem manutenção, marcar a suíte como limpa no sistema.​

✅ Todas as suítes devem ser limpas, exceto:

  • Suítes com a placa "Não Perturbe".

  • Suítes cujo hóspede foi consultado e dispensou a manutenção.

✅ Procedimentos:

  • Informar no WhatsApp dos funcionários quais suítes estão prontas.

  • Informar também quais hóspedes não quiseram manutenção.

  • Se encontrar banheiras cheias, não esvazie, apenas limpe as bordas.

  • Arrumar camas, estender toalhas, secar pia, recolher lixos e cabelos ralos

  • varrer e passar pano 

✅ Horário de manutenção:

  • De 10:00 às 18:00 (não até 16:30).

✅ Detalhes adicionais:

  • Mala aberta do hóspede: deixe como foi encontrada.

  • Não repor as duas águas minerais durante a manutenção. Demais aguas devem ser solictadas e serão cobradas

  • Check-out: não realizamos manutenção no dia do check-out.

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